sábado, 8 de janeiro de 2011

Android invade evento em Las Vegas


Está sendo realizado em Las Vegas, Nevada - Estados Unidos - o evento Consumer Eletronics Show (CES), uma das maiores feiras da indústria eletrônica, entre 6 de janeiro de 2011 a 9 de janeiro de 2011.

O Google não estava no evento, entretanto o software Android, produto do Google, estava praticamente em todo lugar, desde os novos smartphones 4G até os tablets das principais operadoras rodavam Android.

Verizon Wireless, maior provedor de telefonia móvel dos Estados Unidos, apresentou quatro smartphones e dois touch-screen tablets, todos rodam Android. Não diferente do concorrente, AT&T, considerado o segundo maior provedor telefônico, atrás da Verizon, também apresentou seus aparelhos de telefonia móvel rodando o mesmo Sistema Operacional.

Enquanto isso, CEO da Microsoft Steve Ballmer's se concentrou na apresentação de aplicações para Windows Phone 7 ao invés de novo hardware, com isso não chegou a empolgar o público que esperava algo a mais da Microsoft. No entanto, Verizon não desmereceu afirmando: "Nós estamos nos tornando uma companhia de sistema-operacional múltiplo. Nós temos uma forte relação comercial com a Microsoft. Nós estamos interessados nisso."

A estratégia do Google neste ano é fazer dinheiro com anúncios, provendo Android aos desenvolvedores de gadget para que possam instalar, mexer e estes serem vendidos nos telefones. A Microsoft cobra dos parceiros o uso do Windows Phone 7 e estabece limite do quanto eles podem alterar os softwares.

Quanto aos tablets, Android tem a chance de chegar ao topo mas não está sozinho devido à concorrência com Windows 7. A versão do Android para tablets ainda não está finalizada para apresentação, onde algumas empresas apresentaram seus tablets utilizando um software mais antigo que era para telefone móvel e com isso apresenta uma tela menor.

Apesar de toda concorrência, Android é a estrela do CES.

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário