segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fim do Facebook?

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook
Parece difícil de acreditar que não existirá mais Facebook, mas na internet já rola histórias de que em 15 de março Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, irá desistir de tudo e encerrar as atividades da maior rede social do mundo. 

A história foi relatada pela primeira vez na Weekly World News, a mesma revista que expôs histórias de que haverá ataques alienígenas em 2011, que Megan Fox seria homem e que George Clooney concorreria à presidência. 

Independente das publicações sobre o fim do Facebook, isso soa um pouco artificial, afinal, por qual motivo alguém teria trabalhado tanto para chegar onde está e desistir depois de ter sua companhia avaliada por volta de 50 bilhões de dólares? Entretanto, a Weekly World News tem uma citação do fundador que diz “O Facebook ficou fora de controle e o stress de gerir a empresa arruinou a minha vida. Tenho que pôr um fim nessa loucura.”, e continua “Eu, pessoalmente, não acho que é um grande negócio.”. Em uma entrevista por telefone ele diz “E para ser honesto, eu acho que é o melhor. Sem o Facebook, as pessoas terão que sair de casa e fazer amigos no mundo real, e isso sempre foi uma coisa boa.”. A revista ainda anunciou que após a data de encerramento, todas os dados como fotos, links e vídeos serão permanentemente apagados. 

Apesar de todas essas citações do Mark Zuckerberg, não devemos acreditar em tudo o que lemos na internet. Com toda essa história rolando na internet, a empresa se viu obrigada a publicar uma nota no mural do perfil oficial do Facebook informando: “Nós não recebemos nenhuma informação sobre o encerramento da empresa, então continuaremos trabalhando como sempre. Nós não estamos indo a nenhum lugar, estamos apenas começando.”Já foi confirmada pelo diretor de comunicações corporativa do Facebook que tudo isso não passa de uma história falsa. 


Com o acesso fácil de informações que temos acesso pela internet, não dá para se acreditar em tudo o que colocam, afinal, qualquer um pode fazer um site e inserir falsas informações de gente famosa e outros assuntos para chamar atenção, causando polêmica em redes sociais.

Fonte: BBC e CNN


Nenhum comentário:

Postar um comentário