sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

2011 será o ano do tablet


Após o lançamento o iPad, muitas das grandes empresas de eletrônicos querem revelar seus mais novos produtos e protótipos na conferência Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas que começou ontem.

A Toshiba revelou seu tablet de 10 polegadas com sistema operacional Android. Já a Lenovo apresentou uma nova versão de seus IdeaPad , cujo sistema operacional híbrido combina sua própria tecnologia touch-screen com a plataforma Microsoft Windows, entretando, também possui uma versão que funciona com a tecnologia Android. Segundo Kevin Gao, chefe de planejamento de produto, o sistema Android é bom e é por isso que eles o usam, já o Windows não costumava ser tão bom, porém após muito trabalho eles melhoraram muita coisa e solucionaram vários problemas e haverá espaço para o Windows Slate.

Com lançamentos de tantos tablets com a tecnologia Android, é possível derrubar o iPad da Apple? Para Gao ainda é muito cedo para responder essa pergunta, mas concerteza esse ano haverá muito mais competição do que em 2010. Mais de 80 tablets já foram anunciados e a Accenture estima que 30 variedades diferentes já foram lançados.

Embora o sistema operacional de tablet seja importante,o tamanho deste também é um fator relevante. A Asus anunciou o seu Eee Slate de 12 polegadas que roda o Windows 7. A Blackberry lançou em setembro seu tablet de 7 polegadas Playbook com o sistema operacional QNX, e a Dell que também não ficou para trás já havia revelado seu Streak de 5 polegadas.

Espera-se ainda no final deste mês o lançamento da segunda versão do iPad de 9,7 polegadas, porém não há previsões da chegada deste no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário