sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fabricantes de eletrônicos tentam ressuscitar a tecnologia 3D


Embora a idéia de ter uma TV em sua sala com imagens saindo da sua tela seja legal, analistas dizem que até agora as TVs 3D são completamente desinteressantes, devido à falta de filmes 3D para TVs com essa tecnologia e sem contar que as imagens dão dor de cabeça. Além disso, os óculos são caros e desconfortáveis, custando até $ 1.000,00!

As vendas dessas TV foram fracas no ano passado, mas para que continuar insistindo nesta tecnologia se os lucros não estão aumentando? Bom, o que acontece é que as empresas de eletrônico não estão prontas para desistir dessa luta, e muitas delas estão tentando progredir com novos formatos para TV 3D, novos conteúdos 3D, torná-la mais leve e baratear os óculos.

Para se afastar das impressões negativas das TVs 3D, as empresas de televisão, querem se alinhar com os filmes, na qual os consumidores tendem a gostar mais, sendo assim, várias empresas então apostando nas telas de cinema para o lar.

Outra novidade é que as empresas de tecnologia estão deixando os óculos de lado. A Toshiba e a Nintendo estão apresentando sua tecnologia 3D dispensando o uso dos óculos. O 3DS da Nintendo tem recebido excelentes criticas e algumas pessoas já dizem que o futuro da tecnologia 3D não serve para telas de TV, e sim para celulares e dispositivos portáteis.

Outro problema é que quase não existe canal de TV que transmite programas para TVs 3D, mas este ano tudo pode mudar. Alguns canais de TV nos Estados Unidos já seus canais 3D transmitirão programas 24 horas no mês que vem.

Analistas dizem que há um último problema: as expectativas fora de linha. Ano passado as empresas puxaram muito para a TV 3D, dizendo que substituiria o HDTV e que a maioria dos americanos o teria em suas casas num futuro não muito distante. Mas este ano eles se afastaram dessas reivindicações e se deram conta de que o 3D é somente para ocasiões especiais e quem compra são os adoradores da tecnologia, e os primeiros a comprarem essas TVs foram os aficionados por tecnologia.

Fonte: CNN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário