Nos últimos anos presenciamos uma sociedade na qual a comunicação face-a-face está diminuindo devido ao uso excessivo de mensagens de celulares, e-mails, MSN, Facebook, entre outros meios de comunicação. Os smartphones são um dos responsáveis pela falta de comunicação entre as pessoas, pois possuem funções e aplicativos de comunicação que “incentivam” as pessoas a não se falarem, e assim comprometendo a função primária dos celulares.
Mas segundo uma pesquisa feita por Richard Ling, autor de “New Tech, new Ties: How mobile communication is reshaping social cohesion”, nos mostra um cenário diferente. Em sua pesquisa mostra que celulares realmente melhoram a comunicação entre seus companheiros mais próximos e acrescenta que os smartphones podem te ajudar a começar uma conversa ou xavecar a pessoa na qual está interessado(a), já existe aplicativos para isso.
Jacque Wilson, da CNN, fez uma pesquisa dos aplicativos (em língua inglesa) que podem melhorar sua habilidade de comunicação na hora que você não souber o que falar.
Pedido de desculpas: “iPology” para o iPhone, responda as perguntas “O que você fez?” “Com quem você fez isso?” e “Você está sendo sincero ou sarcástico?”. E se as desculpas não funcionar, é possível enviar virtualmente um buquê de flores.
Dar desculpas: “Excuse List” está disponível tanto no iPhone quanto no Android. Escolha as atividades que deseja evitar – trabalho, igreja, esport, escola – e aparecerá uma lista de desculpas.
%$#%$# Profanação: O aplicativo “Profanity” para o iPhone tem mais de três milhões de palavras certas para descrever seu inimigo. Para Android tem o “iSwear” para simples palavroes em outras línguas.
Cantadas: “Anti Pickup Lines” pode ser encontrado no iTunes e no Android.
Começar conversas: Você nunca sabe como começar uma conversa? Então esses aplicativos podem te ajudar. “What if” para o iPhone ou “Did you know” para Android.
Fonte:CNN

Nenhum comentário:
Postar um comentário